
Image se pudessemos nos enteregir com outras pessoas nos jogos de PS3 por exemplo, é pois isso já virou realidade pela Trendy Entertainment utilizando a engine Unreal Engine 3 no game Dungeon Defenders. A empresa anunciou na última quarta-feira (2) que conseguiu realizar uma partida multiplayer do título utilizando um PlayStation 3, PC, iOS e Android ao mesmo tempo.
O feito foi exibido in loco com uma versão demo do jogo durante a Game Developers Conference 2011, na Califórnia, Estados Unidos, na semana passada. A experiência foi conseguida utilizando ferramentas online da GameSpy, sugerindo que sua utilização pode tornar comum o desenvolvimento de games comunicáveis entre diferente plataformas.
“Estamos realizando coisas que sonhávamos em fazer há anos”, disse Jeremy Stieglitz, co-fundador da Trendy Entertainment. O executivo garante que a indústria está a caminho da “interconectividade agnóstica de plataforma” para recursos multiplayer e acesso a conteúdo dentro do game, como fotos, música e outras mídias.
O jogo Dungeon Defenders, utilizado na experiência, foi lançado no começo do ano para o iOS (ou seja, aparelhos que utilizam o sistema operacional mobile da Apple: iPhone, iPod touch e iPad) e é o segundo a utilizar a Unreal Engine 3, após o sucesso do Infinity Blade.
É também o único a utilizar o motor gráfico da Epic Games no sistema operacional Android atualmente, além de chegar na versão Second Wave com exclusividade para o Sony Ericsson Xperia Play. O título ainda será certeza na próxima geração de consoles portátil da Sony, o NGP, também conhecido informalmente como PSP2, além de ganhar versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 ainda em 2011.
A possibilidade de multiplayer online por meio de diferentes plataformas mostra o quanto os aparelhos portáteis vão ganhando importância no mercado de games. E com dispositivos cada vez mais potentes capazes de utilizar engines poderosas, a tendência é a de uma homogeneização de consoles cada vez maior. Será que ainda teremos muitos nintendistas, sonystas e caixistas?
Fontes - techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário