quarta-feira, 9 de março de 2011

Jogos de tiro melhoram, usam 3D e apresentam humor!

Quem não gosta de um jogo do estilo CS, com muita ação e cenários muito bem bolados?

hoje foi falar sobre alguns jogos que achei no G1 um deles é o famoso Bulletstorm!

Bulletstorm

O game foi desenvolvido por Cliff Bleszinki, o criador da franquia “Gears of war”. O grande diferencial do título é que ele não se leva a sério, apresentando ação que foca diferentes modos de torturar e de eliminar os inimigos. Bleszinski disse que a diferença entre a maioria dos jogos desse tipo e do Bulletstorm é que em vez de o herói ser a caça, ele é o caçador.

Tudo é extremamente exagerado, o que torna o titulo muito divertido. A violência é caricata, provocando risos ao, por exemplo, conseguir jogar o adversário contra um cactos e, antes que ele morra espetado, desferir fazer a sua cabeça explodir com tiros – algo que garante uma grande pontuação.

Nessa demonstração há duas armas: uma metralhadora e um lança-granadas. A primeira tinha como poder especial dar um tiro com cem balas compactadas que, ao atingir o inimigo, o desintegrava. Já a segunda atira um projétil que é composto por duas granadas presas por uma corrente. Ao lançar contra o adversário, as correntes o prendem e o jogador é quem decide quando detonar os explosivos. Com sabedoria, é possível lançar diversos inimigos para o ar e, enquanto eles flutuam, desferir mais tiros com a metralhadora.



Killzone 3

Apresenta um visual levemente melhorado em relação à versão anterior, com texturas mais definidas, mas o grande destaque é o 3D. Por meio dele, visualiza-se os inimigos à grandes distâncias e o jogador sente-se realmente dentro do mundo de fantasia. Esta perspectiva auxilia no momento de criar táticas de combate pois é possível saber a distancia real onde um inimigo está escondido.

Na demonstração estava o Jet Pack, uma espécie de armadura que permite voar por alguns estantes. Assim, o jogador consegue alcançar locais de difícil acesso, bem como pegar inimigos desprevenidos que estão olhando para baixo. Aqui também novamente o 3D ajuda o jogador a calcular a distância de cada salto, uma vez que o tempo de voo é limitado.

Para compensar o grande uso de poder de processamento do PS3, os cenários de “Killzone 3”estão um pouco menores que o da segunda versão. O motivo disso é que o console tem que processar duas imagens de alta definição com texturas de alta qualidade ao mesmo tempo.



Crysis

Para enfrentar estes adversários e o ambiente em constante mudança, o personagem principal utiliza uma roupa chamada de Nanosuit que, além de garantir maior poder de defesa, permite se tornar invisível e até correr mais rápido.

O titulo apresenta um mundo aberto, ou seja, o jogador é livre para explorar qualquer canto da cidade onde receberão missões a serem completadas. Na rápida demonstração, os produtores mostraram uma batalha contra um monstro gigante em plena estação central de metrô da cidade. Para vencê-lo, foi necessário utilizar lança-mísseis e as habilidades da Nanosuit. Após vencê-lo, os alienígenas atacaram, derrubando um grande prédio ao lado da estação, obrigando o jogador a sair o mais rápido do local.

FONTE - G1

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